Palestra sobre as 7 Leis Universais enunciadas pelo sábio egípcio Hermes Trimegisto, em tempos imemoriais.

  1. O Princípio de Mentalismo: “O Todo é Mente; o Universo é Mental.” (Tudo é consciência, Deus é tudo que existe).
  2. O Princípio de Correspondência: “O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima.” (Na realidade não existe em cima e em baixo, tudo é um todo).
  3. O Princípio de Vibração: “Nada está parado; tudo se move; tudo vibra.” (Tudo está gravado na onda. Pensamentos, Sentimentos, Palavras, Acções).
  4. O Princípio de Polaridade: “Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados.” (Bem > Mal; Positivo > Negativo; Doce > Amargo; Protão > Electrão; Tudo que se emite se recebe).
  5. O Princípio de Ritmo: “Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação.” (Tudo flui.).
  6. O Princípio de Causa e Efeito: “Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei.” (Plantar > Colher).
  7. O Princípio de Género: “O Género está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o género manifesta-se em todos os planos.” (Masculino > Feminino; Yin > Yang)…

 

Fonte: Nova Acrópole

(Palestra de: Lúcia Helena Galvão Maya)

Pin It on Pinterest

Share This